Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33054
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Arthur Bosco Ferreira de | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-02T13:43:14Z | - |
dc.date.available | 2024-12-02T13:43:14Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-02 | - |
dc.identifier.other | CDD 910 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33054 | - |
dc.description | OLIVEIRA, A. B. F. Ensino híbrido e o estágio supervisionado de observação em Geografia durante a pandemia: relato de experiência, 2024, 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, EAD - Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pandemia da Covid-19 impactou o Brasil e o mundo em diferentes escalas, resultando na interrupção de atividades essenciais, incluindo a educação. A necessidade de distanciamento social exigiu a adoção de novas estratégias de ensino, como o ensino remoto emergencial, que foi implementado como solução temporária. Nesse contexto, o ensino híbrido emergiu como uma alternativa planejada e estruturada, integrando o ensino presencial e o remoto para garantir a continuidade educacional. Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o Estágio Supervisionado em Geografia no contexto do ensino híbrido durante a pandemia. A pandemia no período de 2020 a 2021 com 48 aluno 6, 7 do Ensino Fundamental II e do 1 Ano do Ensino Médio do Colégio Rosa Mística, situado na cidade de Campina Grande no estado da Paraíba. Destacando os desafios e as estratégias pedagógicas adotadas para manter a qualidade do ensino. A pesquisa segue uma abordagem qualitativa, conforme descrito por Bogdan e Biklen (1994), que afirmam que "as pesquisas qualitativas privilegiam a compreensão dos comportamentos a partir da perspectiva dos sujeitos da investigação." Dessa forma este trabalho nos traz reflexões a respeito do ensino na pandemia e adaptações realizadas pelos docentes, para que o aprendizado fosse efetivo para todos os alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. João Damasceno | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geografia | pt_BR |
dc.subject | Ensino Híbrido | pt_BR |
dc.subject | Estagio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.title | Ensino híbrido e o estágio supervisionado de observação em geografia durante a pandemia: relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC -Arthur Bosco Ferreira de Oliveira.pdf | PDF - Arthur Bosco Ferreira de Oliveira | 1.68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | PDF - Termo de depósito | 209.22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.