Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33054
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Arthur Bosco Ferreira de-
dc.date.accessioned2024-12-02T13:43:14Z-
dc.date.available2024-12-02T13:43:14Z-
dc.date.issued2024-12-02-
dc.identifier.otherCDD 910-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33054-
dc.descriptionOLIVEIRA, A. B. F. Ensino híbrido e o estágio supervisionado de observação em Geografia durante a pandemia: relato de experiência, 2024, 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, EAD - Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractA pandemia da Covid-19 impactou o Brasil e o mundo em diferentes escalas, resultando na interrupção de atividades essenciais, incluindo a educação. A necessidade de distanciamento social exigiu a adoção de novas estratégias de ensino, como o ensino remoto emergencial, que foi implementado como solução temporária. Nesse contexto, o ensino híbrido emergiu como uma alternativa planejada e estruturada, integrando o ensino presencial e o remoto para garantir a continuidade educacional. Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o Estágio Supervisionado em Geografia no contexto do ensino híbrido durante a pandemia. A pandemia no período de 2020 a 2021 com 48 aluno 6, 7 do Ensino Fundamental II e do 1 Ano do Ensino Médio do Colégio Rosa Mística, situado na cidade de Campina Grande no estado da Paraíba. Destacando os desafios e as estratégias pedagógicas adotadas para manter a qualidade do ensino. A pesquisa segue uma abordagem qualitativa, conforme descrito por Bogdan e Biklen (1994), que afirmam que "as pesquisas qualitativas privilegiam a compreensão dos comportamentos a partir da perspectiva dos sujeitos da investigação." Dessa forma este trabalho nos traz reflexões a respeito do ensino na pandemia e adaptações realizadas pelos docentes, para que o aprendizado fosse efetivo para todos os alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. João Damascenopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectEnsino Híbridopt_BR
dc.subjectEstagio Supervisionadopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.titleEnsino híbrido e o estágio supervisionado de observação em geografia durante a pandemia: relato de experiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC -Arthur Bosco Ferreira de Oliveira.pdfPDF - Arthur Bosco Ferreira de Oliveira1.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de depósito209.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.