Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33095
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Fagner Santos da-
dc.date.accessioned2024-12-03T14:29:07Z-
dc.date.available2024-12-03T14:29:07Z-
dc.date.issued2024-11-01-
dc.identifier.otherCDD 657-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33095-
dc.descriptionSILVA, Fagner Santos da. Um estudo sobre os impactos da EAD nos índices econômico-financeiros nas instituições de ensino superior listadas na B3. 2024. 20f. Trabalho de Conclusão Curso (Graduação em Ciências Contábeis). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como objetivo analisar os impactos causados pela expansão da Educação a Distância (EaD) nos índices econômico-financeiros das principais instituições de ensino superior listadas na bolsa de valores do mercado de capitais brasileiros (B3), quais sejam: Ânima Holding S.A., Cogna Educação S.A., Ser Educacional S.A. e a Yudqs Participações S.A. A abordagem do trabalho é classificada como quantitativa, utilizando-se de pesquisa documental realizada nas demonstrações contábeis (balanço patrimonial e demonstração de resultados do exercício) das organizações, identificadas no site “Relação com Investidores” e no website “Brasil, Bolsa, Balcão B3”. A época examinada abrangeu os anos de 2018 a 2021, período pré e pós Covid-19, e que sobreveio a publicação da Portaria nº 2.117, de 2019, que dispôs sobre a oferta de carga horária na modalidade de ensino a distância. Os resultados da investigação mostraram variações nos índices das sociedades. Nesse sentido, a Ânima Holding S.A. obteve os melhores resultados nos parâmetros de liquidez. A Ser Educacional S.A. e Yduqs Participações S.A. apresentaram as melhores médias no quesito rentabilidade. Já no que tange o endividamento, a Cogna Educação S.A. mostrou bons resultados. Desse modo, foi possível concluir que a popularização da EaD demonstrou que as consequências econômico-financeiras não foram uniformes para as instituições de ensino superior que foram objeto de estudo deste trabalho.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfa. Ma. Amanda Paulino Soarespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInstituiçõespt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectIndicadores econômico-financeirospt_BR
dc.titleUm estudo sobre os impactos da EAD nos índices econômico-financeiros nas instituições de ensino superior listadas na B3pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TERMO DE DEPÓSITO - Fagner Santos da Silva - PDF.pdfTERMO DE DEPÓSITO - Fagner Santos da Silva578.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Fagner Santos da Silva.pdfTCC - Fagner Santos da Silva378.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.