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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33095
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Fagner Santos da | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-03T14:29:07Z | - |
dc.date.available | 2024-12-03T14:29:07Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 657 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33095 | - |
dc.description | SILVA, Fagner Santos da. Um estudo sobre os impactos da EAD nos índices econômico-financeiros nas instituições de ensino superior listadas na B3. 2024. 20f. Trabalho de Conclusão Curso (Graduação em Ciências Contábeis). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa tem como objetivo analisar os impactos causados pela expansão da Educação a Distância (EaD) nos índices econômico-financeiros das principais instituições de ensino superior listadas na bolsa de valores do mercado de capitais brasileiros (B3), quais sejam: Ânima Holding S.A., Cogna Educação S.A., Ser Educacional S.A. e a Yudqs Participações S.A. A abordagem do trabalho é classificada como quantitativa, utilizando-se de pesquisa documental realizada nas demonstrações contábeis (balanço patrimonial e demonstração de resultados do exercício) das organizações, identificadas no site “Relação com Investidores” e no website “Brasil, Bolsa, Balcão B3”. A época examinada abrangeu os anos de 2018 a 2021, período pré e pós Covid-19, e que sobreveio a publicação da Portaria nº 2.117, de 2019, que dispôs sobre a oferta de carga horária na modalidade de ensino a distância. Os resultados da investigação mostraram variações nos índices das sociedades. Nesse sentido, a Ânima Holding S.A. obteve os melhores resultados nos parâmetros de liquidez. A Ser Educacional S.A. e Yduqs Participações S.A. apresentaram as melhores médias no quesito rentabilidade. Já no que tange o endividamento, a Cogna Educação S.A. mostrou bons resultados. Desse modo, foi possível concluir que a popularização da EaD demonstrou que as consequências econômico-financeiras não foram uniformes para as instituições de ensino superior que foram objeto de estudo deste trabalho. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Profa. Ma. Amanda Paulino Soares | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Instituições | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Indicadores econômico-financeiros | pt_BR |
dc.title | Um estudo sobre os impactos da EAD nos índices econômico-financeiros nas instituições de ensino superior listadas na B3 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 25 - TCC |
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