Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3312
Título: Tecnologias digitais no ensino de língua estrangeira: um olhar sobre a sala de aula informatizada
Autor(es): Souza, Josenete Trajano de
Palavras-chave: Língua inglesa
Tecnologias de informação
Tecnologias digitais
Data do documento: 2-Abr-2014
Resumo: Este presente trabalho aborda a inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação TIC’s no ensino e aprendizagem da Língua Estrangeira. A inserção de novas tecnologias na sala de aula de língua estrangeira visa o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita dos alunos. Uma questão importante que devemos considerar ao discutirmos este tema é quais são as crenças e expectativas dos professores e dos alunos no ensino médio, diante da possibilidade de incorporação de recursos digitais às atividades de sala de aula. Para a composição deste trabalho foram utilizados autores como Kawamura (1990); Saviani (1994); Lévy (1998); Silva (2005); Coscarelli (2006); Ribeiro (2007) e John (2003), dentre outros, que tratam do uso de meios tecnológicos motivadores e dinâmicos que favoreçam o ensino em salas de aula informatizadas. Nossa pesquisa, de abordagem quantitativa e qualitativa, tem como foco principal investigar como alunos e professor considera a inserção das tecnologias digitais nas aulas de Língua Inglesa, sendo assim, optou-se como metodologia de pesquisa o estudo de caso, com a aplicação de questionários para melhor obtenção dos dados. Com este tipo de metodologia foi possível identificar que o uso das novas tecnologias é importante para o ensino de Língua Inglesa.
Descrição: SOUZA, J. T. de. Tecnologias digitais no ensino de língua estrangeira: um olhar sobre a sala de aula informatizada. 2014. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3312
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josenete Trajano de Souza.pdfJosenete Trajano de Souza784.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.