Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33161
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Isaías de Carvalho Oliveira-
dc.date.accessioned2024-12-05T12:09:13Z-
dc.date.available2024-12-05T12:09:13Z-
dc.date.issued2024-11-19-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33161-
dc.descriptionSOUSA, Isaías de Carvalho Oliveira. Old, but gold: o uso da comunicação integrada e do marketing de nostalgia nos remakes cinematográficos dos estúdios Disney. 2024. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractAs técnicas de comunicação integrada têm sido utilizadas no marketing de nostalgia com a finalidade de criar vínculo com o cliente. Nesse sentido, o estudo objetivou analisar como a comunicação integrada e o marketing de nostalgia de remakes cinematográficos são utilizados pela Disney na plataforma digital Instagram. Metodologicamente, a pesquisa aderiu a abordagem qualitativa e o tipo de pesquisa utilizado foi a exploratória-descritiva. Para esta investigação, foi adotado o estudo netnográfico com a coleta de dados realizada na plataforma Instagram na conta da Disney+ BR. Com isso, a técnica da observação não participante foi inserida para auxílio na compreensão deste fenômeno, com o uso da análise de conteúdo para interpretação dos dados. Os resultados demonstraram que o perfil avaliado se mostra atrativo ao público consumidor e agrega valores em relação às ações de marketing nostálgico, mostrando que as mídias sociais on-line e as plataformas digitais têm sido vitrines convidativas no tocante às temáticas estudadas.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfa. Dra. Janayna Souto Lealpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseries;658.8-
dc.subjectComunicação Integradapt_BR
dc.subjectMarketing de Nostalgiapt_BR
dc.subjectRemakes cinematográficospt_BR
dc.subjectEstúdio Disneypt_BR
dc.titleOld, but gold: o uso da comunicação integrada e do marketing de nostalgia nos remakes cinematográficos dos estúdios Disneypt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isaías de Carvalho Oliveira Sousa.pdfPDF - Isaías de Carvalho Oliveira Sousa1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito409.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.