Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3324
Título: O estágio supervisionado e a construção identitária do futuro professor de língua portuguesa
Autor(es): Silva Júnior, Pedro Fernandes da
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Ensino
Língua portuguesa
Data do documento: 3-Abr-2014
Resumo: Diante da situação do estágio supervisionado, enquanto futuro professor de língua portuguesa, os alunos-estagiários têm a possibilidade de construir sua identidade profissional, pois é uma ferramenta que pode auxiliar na sua formação. Assim, no intuito de revelar esse processo de forma mais clara, analisamos três relatórios de estágio supervisionado de alunos do 4º ano do curso de Letras, habilitação em Língua Portuguesa, da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, campus III. Na oportunidade, também foram aplicados, também, questionários que deram subsídios às nossas discussões, ajudando-nos a compreender as diversas faces do estágio enquanto uma ferramenta que possibilita a formação profissional de futuros professores. Para isso, baseamo-nos nas discussões de alguns estudiosos da área, os quais discutem sobre esse ambiente de reflexão, a exemplo, Pimenta e Lima (2010), Barreiro e Gebran (2006), Hall (2011), Guedes (2006) entre outros. Dessa forma, nossos resultados demonstram uma diversidade de concepções no que diz respeito ao ensino-aprendizagem da língua portuguesa e às supostas intervenções com metodologias utilizadas pelos estagiários durante esse período e que são frutos de uma reflexão teórico-prática construída mediante a experiencia do fazer docente.
Descrição: SILVA JÚNIOR, P. F. da. O estágio supervisionado e a construção identitária do futuro professor de língua portuguesa. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3324
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Fernandes da Silva júnior.pdfPedro Fernandes da Silva júnior1.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.