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dc.contributor.authorFrança, Lis Maria Ramos de-
dc.date.accessioned2024-12-11T13:04:45Z-
dc.date.available2024-12-11T13:04:45Z-
dc.date.issued2024-11-21-
dc.identifier.issnCDD 070.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33268-
dc.descriptionFRANÇA, L. M. R. de. Influência digital e maternidade: A propagação da desinformação na era midiática. 2024. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo explora como a desinformação está presente no consumo de conteúdos através de influenciadores digitais, principalmente no nicho da maternidade, com objetivo de compreender a forma que eles utilizam da influência para interferir no modo de pensar dos cidadãos. A partir do método de revisão narrativa, este trabalho apresenta os conceitos de desinformação no contexto da sociedade contemporânea, partindo para a compreensão do papel dos influenciadores, e a maternidade como um nicho de grande relevância atualmente. Através da pesquisa bibliográfica a partir das obras de Robert Cialdini (2021) sobre as armas da influência e Bauman (2000) sobre a modernidade líquida, observa-se que a desinformação está atrelada à grande avalanche de informações que os indivíduos recebem, e por influência, não conseguem manter um pensamento crítico sobre o que consome digitalmente. Além disso, a influência digital pode ser um grande risco quando utilizada para influenciar pessoas visando fins lucrativos, pois o público, em sua maioria, não realiza a verificação das informações que recebe. Observa-se ainda que, a partir da influência, mulheres que vivenciam a maternidade recorrem a qualquer lugar que lhes proporcione segurança para si e para o bebê, confiando em figuras digitais que se identificam e que lhes influenciam de forma invisível a adquirir serviços não oficiais. Conclui-se, portanto, que para combater a propagação de desinformação, é necessário garantir o acesso democrático à informação, permitindo a investigação e verificação do que consumimos na internet para melhorar nossa forma de comunicação em sociedade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador(a): Prof.ª Dra. Ingrid Farias Fechinept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectDesinformaçãopt_BR
dc.subjectInfluência digitalpt_BR
dc.subjectMaternidadept_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.titleInfluência digital e maternidade: A propagação da desinformação na era midiática.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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