Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33281
Título: O ensino de história no ERE: reflexões a partir de uma experiência
Autor(es): Castro, Vanielly Pereira de Oliveira
Palavras-chave: Ensino Remoto Emergencial - ERE
Estagio supervisionado
Ensino de história
Data do documento: 21-Dez-2024
Resumo: Em 2020, o mundo enfrentou a pandemia de COVID-19, que levou a Organização Mundial da Saúde a recomendar o isolamento social. Com o fechamento de ambientes públicos e a adoção de medidas restritivas, a maioria das prefeituras no Brasil acataram as medidadas de isolamento. Assim, a educação foi severamente afetada, com escolas fechadas e a necessidade de migrar para o Ensino Remoto Emergencial (ERE), uma solução temporária e improvisada. O trabalho aqui apresentado é referente a esse contexto. A partir de minha experiência como estagiária no Ensino Remoto Emergencial, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Castro Pinto, no 9º ano, e de outras experiências anteriores a essa condição, realizo aqui algumas reflexões referentes às realidades do ensino de História para os alunos e professores em um sistema emergencial à distância. O objetivo, portanto, é perceber os desafios e aprendizagens nesse processo, fazendo inclusive uma autoanálise de minhas práticas nessa experiência como futura professora de História.
Descrição: CASTRO, Vanielly Pereira de Oliveira. O ensino de história no ERE: reflexões a partir de uma experiência. 2024. 28f. trabalho de conclusão de curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33281
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Vanielly Pereira de Oliveira CastroTCC - Vanielly Pereira de Oliveira Castro602.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito507.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.