Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33290
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCorreia, Hiago Diniz-
dc.date.accessioned2024-12-12T13:30:19Z-
dc.date.available2024-12-12T13:30:19Z-
dc.date.issued2024-11-19-
dc.identifier.otherCDD-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33290-
dc.descriptionCORREIA, Hiago Diniz. Leasing automotivo: percepção de consumidores da classe média acerca das modalidades de compras de automóveis na cidade de Campina Grande. 2024. 20f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo apresenta uma análise de como os consumidores se comportam com as novas modalidades de compra de automóveis, tratando especificamente, sobre o leasing automotivo. Teve-se como objetivo identificar a percepção de consumidores da classe média acerca do leasing automotivo em comparação com outras modalidades de compra de veículos no município de Campina Grande-PB, estabelecendo uma análise comparativa com as demais modalidades de aquisição de automóveis, sendo elas: compra à vista e compra financiada, consórcio, crédito direto ao consumidor. Foram colocados em análise o comportamento do consumidor, baseados em dados científicos sobre o assunto, as modalidades de compras pioneira e atuais, como também, o motivo pelo qual a classe média contemporânea utiliza diversos modelos de compra de automóveis. Para coleta das informações foi utilizado o método de entrevista com pessoas chaves que representam amostras do público-alvo da pesquisa, a classe média englobando a classe B, C e D em entrevistas feitas por questionários, enviados via mensagem por aplicativo, sendo seis questões por entrevistado. De um modo geral o resultado da pesquisa traz um resultado de que o público ainda conhece pouco sobre o leasing e que ainda é muito nichado com determinada esfera social.pt_BR
dc.description.sponsorshipProf. Dr. Brunno Fernandes da Silva Gaiãopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseries;658.88-
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectLeasing automotivopt_BR
dc.subjectClasse média.pt_BR
dc.subjectModalidade de comprapt_BR
dc.titleLeasing automotivo: percepção de consumidores da classe média acerca das modalidades de compras de automóveis na cidade de Campina Grande.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hiago Diniz Correia.pdfTCC Hiago.pdf1.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito..pdfTermo de depósito.pdf642.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.