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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Gregory Pereira Freire de-
dc.date.accessioned2024-12-16T13:47:11Z-
dc.date.available2024-12-16T13:47:11Z-
dc.date.issued2024-11-21-
dc.identifier.otherCDD 658.82-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33370-
dc.descriptionOLIVEIRA, Gregory Pereira Freire de. Da informação ao engajamento: o uso do marketing digital como estratégia de branding da Netflix na plataforma Instagram. 2024. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo objetivou descrever a aplicação do marketing digital como estratégia de branding pela plataforma de streaming Netflix no Instagram. Metodologicamente, foi utilizada a abordagem qualitativa e o tipo de pesquisa utilizado foi a exploratória-descritiva. Além disso, foi adotado o estudo de caso com a coleta de dados realizada na plataforma Instagram do perfil Netflix Brasil. Com isso, a técnica da observação não participante, suportada pelo método netnográfico, foi inserida para auxílio na compreensão deste fenômeno, com o uso da análise de conteúdo para interpretação dos dados. A pesquisa revelou que a plataforma utiliza no Instagram recursos variados, tais como: reels, feed e stories para engajar o público e promover a sua marca. As estratégias incluem marketing de conteúdo, interações com seguidores e o uso de enquetes e hashtags, estabelecendo uma conexão emocional com os consumidores. No entanto, observou-se que a Netflix ainda enfrenta desafios na interação direta com os usuários, o que pode afetar o seu branding no Instagram. As conclusões apontam para a importância de uma comunicação contínua e personalizada no Instagram, destacando a necessidade de a Netflix aprimorar suas práticas de interação para consolidar sua identidade, fortalecer o relacionamento com seu público e se adaptar às novas demandas do mercado digital, aumentando assim, o engajamento em torno da sua marca.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfa. Dra. Janayna Souto Lealpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseries;658.82-
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectNetflixpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleDa informação ao engajamento: o uso do marketing digital como estratégia de branding da Netflix na plataforma Instagram.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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