Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33376
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Mirelle de França-
dc.date.accessioned2024-12-16T14:18:46Z-
dc.date.available2024-12-16T14:18:46Z-
dc.date.issued2024-11-18-
dc.identifier.otherCDD-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33376-
dc.descriptionCOSTA, Mirelle de França. Não ouço, mas sou ouvido? Uma análise da atuação dos centros comerciais varejistas da cidade de Campina Grande - PB junto ao público da comunidade surda. 2024. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024pt_BR
dc.description.abstractA interação envolvendo consumidor x empresa tem se tornado imprescindível para uma boa atuação no mercado, sendo uma prerrogativa que se estende aos mais variados tipos de públicos, incluindo a comunidade surda. Logo, o estudo objetivou descrever como os dois maiores centros comerciais varejistas da cidade de Campina Grande-PB atuam para atender a comunidade surda. Para tanto, a pesquisa utilizou uma abordagem qualitativa, com uma coleta de dados por meio da observação participante nos dois maiores centros comerciais da cidade de Campina Grande - PB. O método para análise de resultados foi o descritivo, utilizando como base as categorias: as práticas de marketing observadas; ações varejistas; interações com a comunidade surda. Os resultados obtidos demonstram que as empresas estudadas utilizam estratégias similares nas três perspectivas abordadas neste estudo. No entanto, verificou-se que, no tocante à comunicação com a pessoa surda, ainda se encontram lacunas a serem preenchidas para um melhor atendimento, o que deve ser levado fortemente em consideração, tendo em vista o significativo contingente de pessoas surdas na população de Campina Grande – PB, resultando em um grande mercado consumidor.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfa. Dra. Janayna Souto Lealpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.relation.ispartofseries;658.8-
dc.subjectCentros comerciais.pt_BR
dc.subjectVarejo.pt_BR
dc.subjectComunidade surda.pt_BR
dc.subjectSurdopt_BR
dc.titleNão ouço, mas sou ouvido? Uma análise da atuação dos centros comerciais varejistas da cidade de Campina Grande - PB junto ao público da comunidade surdapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Mirelle de França Costa.pdfTCC - Mirelle de França Costa1.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito - TCC Mirelle.pdfTermo de depósito - TCC Mirelle530.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.