Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33411
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Pedro José Rodrigues-
dc.date.accessioned2024-12-19T12:11:14Z-
dc.date.available2024-12-19T12:11:14Z-
dc.date.issued2024-11-21-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33411-
dc.descriptionPEREIRA, Pedro José Rodrigues.Os 8 P's no mercado de móveis de vime: estratégias para atrair e reter clientes em uma empresa de Campina Grande- PB. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractOs 8 P 's (produto, preço, promoção, praça, processo, pessoas, evidências físicas e produtividade) são variáveis fundamentais para uma análise estratégica da empresa e quando aplicada de forma integrada, podem gerar satisfação nas relações internas e externas da organização, gerando a ideia de valor da empresa para o cliente. Este trabalho teve como objetivo identificar as estratégias de atração e fidelização dos clientes, com base no marketing mix dos 8P 's, adotadas pelo mercado de vime de uma empresa de Campina Grande-PB. Para a condução do estudo e como instrumento metodológico foi utilizado um questionário com 21 questões, sendo aplicados por meio da acessibilidade a 22 clientes da empresa. As questões foram focadas em duas perspectivas: uma análise de perfil sociodemográfico e sobre a perspectiva dos 8P’s do marketing mix, logo, avaliou-se as estratégias executadas e como os clientes enxergam a organização, buscando entender as ações tomadas pela empresa que podem facilitar a venda dos produtos e que procuram chamar a atenção do cliente para que ele volte a comprar. Com esse estudo pôde-se compreender os conceitos e técnicas que fortalecem a imagem da empresa e suas possíveis atitudes para reter e atrair clientes. Em síntese, o estudo aplicado dos 8 P 's do mix de marketing, gerou grande conhecimento na área, abrindo o caminho para estudos futuros focados nas criticidades que foram observadas.pt_BR
dc.description.sponsorshipProf. Dra. Sibele Thaise Viana Guimaraes Duartept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing 8Pspt_BR
dc.subjectMix de marketingpt_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.titleOs 8 P's no mercado de móveis de vime: estratégias para atrair e reter clientes em uma empresa de Campina Grande- PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito.pdf118.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PEDRO JOSE RODRIGUES PEREIRA .pdfTCC Pedro José.pdf422.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.