Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33483
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Andreza Lopes-
dc.date.accessioned2025-01-08T11:17:39Z-
dc.date.available2025-01-08T11:17:39Z-
dc.date.issued2024-11-21-
dc.identifier.otherCDD 372.6561-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33483-
dc.descriptionSILVA, Andreza Lopes. O componente lúdico no processo de ensino de língua espanhola caminhos para uma aprendizagem significativa. 2024. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2024.pt_BR
dc.description.abstractAo longo dos anos, a crescente importância do ensino de Língua Espanhola na educação básica tem sido evidente. Nesse contexto, o ensino de língua espanhola passou por transformações notáveis, especialmente no que diz respeito à eficácia do uso de atividades lúdicas no processo de ensino e aprendizagem, respaldado por pesquisas recentes e avanços tecnológicos. Este trabalho propõe uma análise bibliográfica centrada na ideia de que o emprego de abordagens lúdicas pode facilitar o ensino de Língua Espanhola. Como aporte teórico, recorremos a autores renomados, como Freire (2006), Miranda (2016) e Moreira (2020), que serão essenciais para a compreensão dos aspectos lúdicos e dos processos de ensino e aprendizagem, delineados nas seções subsequentes. Destaca-se a relevância deste estudo na necessidade de refletir sobre práticas pedagógicas eficazes no ensino de uma nova língua, enfatizando a importância de métodos baseados em abordagens lúdicas para otimizar o ensino. Assim, este trabalho visa não apenas analisar, mas também reconhecer a ludicidade como um elemento fundamental no processo de ensino de língua espanhola. Por fim, sublinha-se a importância de compreender a ludicidade como um fator robusto no ensino de língua espanhola, evidenciando como o componente lúdico pode impulsionar uma aprendizagem significativa e afetiva, fundamentais para o sucesso do processo educacional.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Gustavo Enrique Castellón Agudelopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagem,pt_BR
dc.subjectEnsino de língua espanholapt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.titleO componente lúdico no processo de ensino de língua espanhola: caminhos para uma aprendizagem significativapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andreza Lopes Silva.pdfPDF - Andreza Lopes Silva995.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito213.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.