Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33537
Título: Do impresso ao digital: Uma análise do site da superinteressante
Autor(es): Silva, Andreza Ewelyn de Souza
Palavras-chave: Cibercultura
Jornalismo de revista
Jornalismo digital
Longform
Data do documento: 6-Dez-2019
Editor: Universade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente artigo tem por finalidade compreender a reconfiguração do jornalismo de revista na internet para se adequar à linguagem do jornalismo digital e às especificidades da narrativa longform. Para realizar este estudo, foram analisadas três reportagens da editoria sociedade de períodos aleatórios disponibilizadas online, no site da revista Superinteressante. Tomando como base estudos como Canavilhas (2014), Longhi (2014), Scalzo (2011) e Barbosa (2013), que direcioran este estudo de caso à compreensão da expansão da revista impressa para o meio digital, entendendo como ela vem apropriando-se das potencialidades desse mundo digital, tendo em vista o uso de uma nova linguagem no jornalismo. Como resultado percebeu-se a tentativa da revista se apropriar, de forma pontual, da linguagem do jornalismo digital e de alguns elementos da narrativa longform.
Descrição: SILVA, A. E. de S. Do impresso ao digital: Uma análise do site da superinteressante. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33537
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andreza Ewelyn de Souza Silva.pdfTCC Andreza Ewelyn.pdf709.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.