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dc.contributor.authorNóbrega, Maria Iraelly Silva-
dc.date.accessioned2025-03-20T12:53:06Z-
dc.date.available2025-03-20T12:53:06Z-
dc.date.issued2024-11-19-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33696-
dc.descriptionNÓBREGA, Maria Iraelly Silva. O minimalismo no rebranding de marcas tradicionais: como a simplicidade visual redefine a identidade corporativa. 2024. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024.pt_BR
dc.description.abstractNos últimos anos, as mudanças frenéticas no mundo do marketing intensificaram a competição por atenção no mercado, impulsionando as marcas a repensarem suas estratégias visuais. O minimalismo no design, caracterizado pela simplicidade, clareza e funcionalidade, emergiu como uma abordagem popular para modernizar identidades visuais, alinhando as marcas às demandas contemporâneas por autenticidade, transparência e sustentabilidade. Este ensaio teórico explora os fatores que levam marcas consolidadas a adotar o minimalismo e como essa abordagem visual indica transformações mais profundas nos valores empresariais. O estudo aborda também os desafios do rebranding minimalista, incluindo riscos de alienação de consumidores tradicionais e possíveis perdas na identidade histórica das marcas. A análise inclui exemplos de empresas tradicionais, como Johnson & Johnson, Porto Seguro e Pringles, que passaram por processos de rebranding minimalista, demonstrando motivações e os resultados alcançados em termos de reposicionamento no mercado. Os principais achados indicam que o rebranding minimalista redefine identidades corporativas ao equilibrar inovação e tradição, respondendo às exigências do mercado e do consumidor moderno. Contudo, também revela riscos, como a alienação de consumidores leais e a perda de elementos históricos da identidade da marca. Casos analisados mostram que, quando aplicado estrategicamente, o minimalismo pode fortalecer o reposicionamento de marcas em um mercado saturado, enquanto reflete valores empresariais mais modernos e sustentáveis.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Ma. Bruna Cordeiro de Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRebrandingpt_BR
dc.subjectMinimalismopt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.titleO minimalismo no rebranding de marcas tradicionais: como a simplicidade visual redefine a identidade corporativapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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