Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3381
Título: Nos caminhos da escola: do aprender ao ensinar
Autor(es): Alves, Fabiana Silva
Palavras-chave: Formação docente
Prática de ensino
Estágio supervisionado
Data do documento: 7-Abr-2014
Resumo: Estagiar é uma das exigências nos cursos de formação de professores. Esta vivência resultou no relatório de estágio supervisionado que ora se apresenta como trabalho de conclusão do curso de História do Centro de Humanidades da Universidade Estadual da Paraíba. A primeira parte consiste na apresentação do Memorial Escolar, um exercício de rememoração de nossas trajetórias escolares. A segunda parte consiste no relatório das atividades de estágio, que foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Soares de Carvalho (Guarabira/PB), e demonstrou, para mim, que a docência se apresenta como um caminho nada suave para um jovem professor. Ao nos direcionarmos para o ensino, quando escolhemos ficar do outro lado da sala, onde não seremos plateia, mas regentes, diante de vidas e sonhos, encontramos o descaso, a falta de estrutura, e nos deparamos com um cotidiano difícil. Durante o Estágio percebemos a importância da interação com o aluno, e analisar essa relação entre professor e aluno e as metodologias utilizadas na sala de aula é um dos pontos cruciais do presente relatório. Contudo, registra também o prazer de, a cada aula dada e mesmo com os empecilhos e desmotivações, o encontro da força para, a cada dia, fazer o melhor para os alunos.
Descrição: ALVES, F. S. Nos caminhos da escola: do aprender ao ensinar. 2014. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3381
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabiana Silva Alves.pdfFabiana Silva Alves527.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.