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dc.contributor.authorAraújo, Daniel Xavier Brito de-
dc.date.accessioned2025-06-02T13:56:11Z-
dc.date.available2025-06-02T13:56:11Z-
dc.date.issued2024-11-12-
dc.identifier.otherCDD 006.35-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33925-
dc.descriptionARAÚJO, Daniel Xavier Brito de. Análise de sentimentos em avaliações online de produtos: um estudo comparativo entre diferentes modelos de aprendizado de máquina. 2024. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.pt_BR
dc.description.abstractO Aprendizado de Máquina está cada vez mais presente no dia a dia da sociedade, possibilitando que várias áreas do mercado possam empregá-la com a finalidade de otimizar seus resultados e encontrar oportunidades. A análise de sentimentos é um recurso crucial que pode viabilizar e facilitar a implementação de tais melhorias. Esse estudo aborda a análise de sentimentos em avaliações que os compradores deixaram nos produtos do e-commerce Amazon, sendo feita com o uso de cinco algoritmos de aprendizado de máquina: Naive Bayes (Multinomial), Regressão Logística, Rede Neural Simples, Random Forest e Máquina de Vetores de Suporte Linear. É realizada a coleta dos dados e o seu devido tratamento e com isso é realizado o treinamento dos cinco modelos em cima de tais dados. Finalmente, foi possível a realização de uma avaliação geral sobre os resultados obtidos, bem como uma comparação entre os desempenhos individuais baseada em termos de acurácia, precisão, recall, F1-score.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Wellington Candeia de Araujopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAprendizado de máquinapt_BR
dc.subjectAnálise de sentimentospt_BR
dc.subjectAlgoritmospt_BR
dc.titleAnálise de sentimentos em avaliações online de produtos: um estudo comparativo entre diferentes modelos de aprendizado de máquinapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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