Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34075
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Natasha Tawanne de-
dc.date.accessioned2025-06-25T20:15:34Z-
dc.date.available2025-06-25T20:15:34Z-
dc.date.issued2025-06-04-
dc.identifier.otherCDD 372.89-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34075-
dc.descriptionOLIVEIRA, Natasha Tawanne de. A escola e o chão que se pisa: a importância do ensino de história local na construção curricular. 2025. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2025.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem o objetivo de refletir acerca da importância do ensino de História local no ciclo da educação básica tomando como referência uma escola do município de Serra de São Bento/RN a partir da experiência do estágio supervisionado. Com a metáfora do “chão que se pisa”, a pesquisa debate acerca do currículo e o desafio de inserir na prática escolar a história do território em que os discentes, de fato, residem. Para tanto, foi realizado uma breve revisão bibliográfica, documental e relato de experiência de estágio, que foi voltado para uma proposta pedagógica a respeito da presença indígena no território estadual. Discute-se as contribuições dessa prática para o ensino crítico, assim como os desafios, como, por exemplo, a falta de material didático.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Mariângela de Vasconcelos Nunespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectHistória localpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.titleA escola e o chão que se pisa: a importância do ensino de história local na construção curricularpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Natasha Tawanne de OliveiraTCC - Natasha Tawanne de Oliveira315.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito179.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.