Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3415
Título: Medida de segurança e sua vedação à luz da vedação de pena perpétua no Brasil
Autor(es): Valentim, Raíssa Alves
Palavras-chave: Direito penal
Medidas de Segurança
Pena Perpétua
Data do documento: 11-Abr-2014
Resumo: A Constituição Federal em seu texto constitucional, trás consigo por meio de cláusula pétrea, a vedação de penas de caráter perpétuo, em contrapartida o código penal brasileiro em seu texto, abranda medidas punitivas que não trazem um lapso temporal determinado. É de se notar que o tema abordado possui divergências jurisprudenciais e doutrinárias, já que a Carta Magna e o Código Penal em seus artigos não abordam de forma explícita, até onde se pode ir, no tocante a aplicação dessas medidas, deixando lacunas que vem a ser completadas por analogia, costumes e princípios gerais do direito. Esse estudo visa auxiliar os aplicadores do direito na compreensão do instituto, bem como verificar quais critérios deverão ser analisados para a sua decretação.
Descrição: VALENTIM, Raíssa Alves. Medida de segurança e sua vedação à luz da vedação de pena perpétua no Brasil. 2012. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3415
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raíssa Alves Valentim.pdfRaíssa Alves Valentim638.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.