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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34301
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Leite, Pedro Caio Sales | - |
dc.date.accessioned | 2025-07-20T13:33:22Z | - |
dc.date.available | 2025-07-20T13:33:22Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 616.898 2 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34301 | - |
dc.description | LEITE, Pedro Caio Sales. Psicanálise na infância e implicações no TEA: uma revisão da literatura. 2024.18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho discorre no tocante à psicologia como ciência preocupada em identificar as psicopatologias que podem atravessar o desenvolvimento humano como um todo, porém, no seguinte documento será tratado de um transtorno em específico: TEA (Transtorno do Espectro Autista) e como a Psicanálise enxerga o autismo como uma organização psíquica, uma estrutura clínica, a qual monta-se e distribui-se de uma forma que afeta diretamente como esse indivíduo se expressa, no caso, a criança, objeto de estudo da pesquisa. Posto isto, a metodologia empregada durante a pesquisa foi uma revisão de literatura com o propósito de investigar os artigos e as obras que apurem detalhadamente o funcionamento da estrutura autística dentro dos moldes psicanalíticos na infância. Depois, o objetivo busca compreender o autismo pela ótica psicanalítica no desenvolvimento infantil, discutir os processos do diagnóstico de autismo na fase infantil e a aplicação clínica para com os fenômenos do transtorno supracitado. Destarte, a elaboração teórica permitiu o entendimento da constituição subjetiva das crianças autistas como fechadas já a partir de seu nascimento e como a formação psíquica de seu inconsciente determina a dimensão linguística a qual encontra-se, um indivíduo engendrado, enclausurado e sem resposta libidinosa no outro, que sem o escape, permanece num alicerce regido por uma ordem de que quem não fala também não escuta. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Fábio Galvão Dantas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject | Psicanálise | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
dc.title | Psicanálise na infância e implicações no TEA: uma revisão da literatura | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 28 - TCC |
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