Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3434
Título: O direito em tempos 2.0: direito autoral na era digital ©
Autor(es): Grangeiro, Glaucenilda da Silva
Palavras-chave: Direito autoral
Direito na internet
Proteção intelectual
Data do documento: 15-Abr-2014
Resumo: O direito é uma ciência em constante mudança. Necessita se adequar as transformações sociais, culturais e tecnológicas. Por isso, é preciso que o legislador se mantenha a par dessas transformações para melhor recepcioná-las no ordenamento pátrio. O indivíduo desde sempre desenvolveu seu poder de criação, transformando os seus inventos em utilidades para si e para outros. Essas criações o tornam autor delas, o que deve ser protegido e respeitado por todos. É nesse momento que o direito autoral se faz necessário a fim de resguardar o cumprimento do direito do autor. O presente trabalho busca compreender como o direito autoral atua no ciberespaço diante do grande número de informação disponível ao alcance dos usuários, e quais as dificuldades do poder de polícia em relação ao cumprimento das normas dos direitos autorais em face da facilidade de se apropriar de arquivos de vídeos, imagens, músicas e textos que se encontram disponíveis no meio virtual.
Descrição: GRANGEIRO, G. de. O. O direito em tempos 2.0: direito autoral na era digital ©. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3434
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Glaucenilda Grangeiro da Silva.pdfGlaucenilda Grangeiro da Silva1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.