Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3469
Título: A gestão escolar numa perspectiva democrática
Autor(es): Silva, Eduarda Plácida de Souza
Palavras-chave: Gestão democrática
Autonomia
Gestão escolar
Data do documento: 22-Abr-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo refletir a importância da gestão escolar como promoçao do desenvolvimento intelectual e pessoal de todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem, dentro de uma perspectiva de gestão escolar democrática. Pois é por meio da gestão que se pode instituir, o direcionamento, a consistência e a coerência ao processso educacional. A escola é o espaço no qual se constroi o conhecimento a partir das interações estabelecidas, e é a gestão que aperfeiçoa e qualifica a aprendizagem do aluno. Por isso, é responsabilidade do gestor, que a instituição escolar torne acessível elementos de cultura que enriqueçamo desenvolvimento e inserção social a todos os que a frequentam, cumprindo um papel socializador. Nessa perspectiva o gestor escolar é coresponsável pelo desenvolvimento individual de seus membros, objetivando sua inserção como cidadãos autônomos e conscientes em uma sociedade plural e democrática.
Descrição: SILVA, E. P. de. S. A gestão escolar numa perspectiva democrática. 2014. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3469
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eduarda Plácida de Souza Silva.pdfEduarda Plácida de Souza Silva132.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.