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dc.contributor.authorDantas, Francisco Irafran-
dc.date.accessioned2012-10-01T12:44:12Z-
dc.date.available2012-10-01T12:44:12Z-
dc.date.issued2012-10-01-
dc.identifier.otherCDD 150.194 3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/346-
dc.descriptionDANTAS, F. I. Jogos eletrônicos x comportamento agressivo. 2012. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractPor ser a violência algo bastante discutido na contemporaneidade, assim como suas causas e efeitos na humanidade, este estudo tem como objetivo analisar qual seria a relação existente entre os jogos eletrônicos x comportamento, no contexto da sociedade atual, tendo como referencial teórico as teorias da Psicanálise, Aprendizagem Social e a Etologia. A partir deste referencial teórico, pode-se dizer que, a relação entre jogos eletrônicos violentos e violência, está demarcada não só pela utilização de jogos com conteúdo violento, mas, por uma série de fatores, biológicos, psicológicos e sociais, que juntos possam vir a desenvolver nos jovens e adolescentes comportamentos agressivos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Andrade Costa Filhopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPsicologia comportamentalpt_BR
dc.subjectComportamento agressivopt_BR
dc.subjectPsicanálisept_BR
dc.titleJogos eletrônicos x comportamento agressivopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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