Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34760
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAguiar, Maria Luiza Farias-
dc.date.accessioned2025-09-11T11:45:07Z-
dc.date.available2025-09-11T11:45:07Z-
dc.date.issued2025-06-13-
dc.identifier.otherCDD 070-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34760-
dc.descriptionAGUIAR, Maria Luiza Farias. Posicionamento digital de primeira-dama como estratégia de marketing eleitoral: uma análise do Instagram de Juliana Cunha Lima durante a campanha de 2024 em Campina Grande (PB). 2025. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar o posicionamento digital da primeira-dama Juliana Cunha Lima como estratégia de marketing eleitoral na campanha de reeleição de Bruno Cunha Lima à prefeitura de Campina Grande (PB) em 2024. A motivação para esta pesquisa nasceu da experiência prática vivida ao participar diretamente da campanha analisada, o que despertou o interesse em aprofundar academicamente essa atuação. Através de uma abordagem descritiva e estudo de caso, a investigação analisou seis publicações do perfil de Juliana no Instagram entre o período de 2 de agosto até 27 de outubro. Os resultados apontam que o posicionamento digital da primeira-dama não aconteceu de maneira aleatória e sim estratégica para ampliar o alcance das mensagens políticas e consolidar o vínculo com os eleitores. Conclui-se que o marketing eleitoral contemporâneo abre espaço para novos formatos e novos personagens, possibilitando uma presença estratégica das primeiras-damas nas mídias sociais, fortalecendo, também, seus posicionamentos políticos e sociais.pt_BR
dc.description.sponsorshipProf. Dr. Raul Augusto Ramalho de Mellopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing eleitoralpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectPrimeira-damapt_BR
dc.subjectCampanhapt_BR
dc.titlePosicionamento digital de primeira-dama como estratégia de marketing eleitoral: uma análise do instagram de Juliana Cunha Lima durante a campanha de 2024 em Campina Grande (PB)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA_LUIZA_assinado_assinado.pdftermo de depósito do TCC204.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC_JORNALISMO_MARIALUIZA_OK.pdfTCC completo9.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.