Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34815
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBrito, Ana Laura Sousa Marques-
dc.date.accessioned2025-09-17T12:34:41Z-
dc.date.available2025-09-17T12:34:41Z-
dc.date.issued2025-07-15-
dc.identifier.issnCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/34815-
dc.descriptionBRITO, Ana Laura. Marketing Contábil: um estudo nos escritórios de contabilidade na cidade de Campina Grande-PB. 2025. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Contabilidade e Gestão de Negócios). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2025.pt_BR
dc.description.abstractA revolução tecnológica ocorrida nas últimas duas décadas devido ao desenvolvimento da internet, redes sociais, criação de softwares e aplicativos, influenciou completamente o modus operandi dos escritórios de contabilidade. O contador precisou incluir em sua rotina a utilização das ferramentas de marketing, a fim de se adaptar ao novo mercado. Este estudo teve como objetivo analisar como as organizações contábeis da cidade de Campina Grande – PB utilizam ferramentas de marketing em seus negócios. A metodologia adotada foi quantitativa, com procedimentos bibliográficos e trabalho de campo. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário estruturado, aplicado a uma amostra não probabilística por acessibilidade, composta por 30 escritórios contábeis. Os resultados indicam que, embora a maioria dos profissionais reconheça a importância do marketing, o conhecimento e a aplicabilidade dele ainda é básico. Conclui-se que há potencial para evolução no uso do marketing contábil, necessitando de maior investimento em capacitação e planejamento estratégico por parte dos empresários contábeis.pt_BR
dc.description.sponsorshipProf. Dra. Ohana Trajano Barbosapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFerramentas de marketingpt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectMarketing Contábil.pt_BR
dc.titleMarketing Contábil: um estudo nos escritórios de contabilidade na cidade de Campina Grande-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - CGN - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ANA LAURA SOUSA MARQUES DE BRITO.pdfPDF - ANA LAURA SOUSA MARQUES DE BRITO778.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTERMO DE DEPOSITO.495.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.