Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3547
Título: Práticas comunicacionais potencializadas: a importância das redes sociais na articulação nas manifestações
Autor(es): Neves, Stefanya Maria Ferreira
Palavras-chave: Redes sociais
Ciberativismo
Protestos
Conversação
Data do documento: 6-Mai-2014
Resumo: Este trabalho discute a importância das redes sociais enquanto ferramentas de interação, divulgação e articulação dos indivíduos nos protestos de Junho de 2013. Abordando as evoluções das práticas, o estudo compreende as redes sociais como um canal de discussão para o ciberativismo. Discute-se a comunicação mediada pelo computador, o conceito de conversação em rede, o ativismo e o papel das mídias sociais, bem como o surgimento de uma mídia independente dentro da rede. Com base em métodos de pesquisa desenvolvidos para internet o trabalho faz uma avaliação das conexões dos atores sociais, identificando a construção de laços e capital social dentro da fanpage do movimento Passe Livre São Paulo, no Facebook. Para chegar aos resultados foi feita uma análise dos comentários em relação às publicações da página, quanto ao conteúdo e ao grau de conexões.
Descrição: NEVES, S. M. F. Práticas comunicacionais potencializadas: a importância das redes sociais na articulação nas manifestações. 2013. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3547
ISSN: CDD 004.693
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Stefanya Maria Ferreira Alves.pdfStefanya Maria Ferreira Alves736.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.