Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3558
Título: O papel da internet e das mídias sociais no cenário político
Autor(es): Ribeiro, Ramon Smith Barros
Palavras-chave: Política
Internet
Mídias Sociais
Eleições
Brasil
Data do documento: 6-Mai-2014
Resumo: Os processos eleitorais no Brasil e no mundo passam por constantes modificações, uma delas é a inserção de uma nova força, um novo espaço, capaz de aliar Comunicação, Política e novas formas de Sociabilidade. A fim de entender os processos que unem esses três elementos, e particularmente as especificidades que as mídias sociais acabam gerando nas práticas políticas em períodos eleitorais, o presente artigo se propõe a analisar alguns elementos e aspectos da comunicação política a partir do uso da internet e das redes sociais bem como buscar a compreensão de como, tão rapidamente, a internet se insere no contexto sociopolítico e o configura. Há ainda no artigo a disposição de elencar e demonstrar casos em que a internet foi fator decisivo no certame eleitoral, analisando comportamento e ações de cunho social e político.
Descrição: RIBEIRO, R. S. B. O papel da internet e das mídias sociais no cenário político . 2013. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3558
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ramon Smith Barros Ribeiro.pdfRamon Smith Barros Ribeiro342.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.