Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3576
Título: Diagnóstico do perfil empreendedor do corpo discente do curso Bacharelado em Administração da Universidade Estadual da Paraíba.
Autor(es): Assis, José Lynneker Santos de
Palavras-chave: Empreendedorismo
Aluno
Características
Perfil empreendedor
Discente
Data do documento: 6-Mai-2014
Resumo: Este artigo exploratório descritivo manifesta resultados de uma pesquisa realizada no Campus I da Universidade Estadual da Paraíba, tendo como público alvo o corpo discente pertencente ao curso Bacharel em Admnistração, cujo o objetivo fora identificar as características empreendedoras, para responder ao questionamento de qual o perfil empreendedor do mesmo. Para isto foi utilizado o questionário TEG (Tendência Empreendedora Geral), desenvolvido pela Unidade de Formação Empresarial e Industrial da Durham University, para a coletar de dados. Dessa maneira a resolução é apresentada tendo como base conceitos de empreendedorismo, empreendedor e características relacionadas a pessoa empreendedora como: [1] Necessidade de sucesso, [2] Necessidade de autônomia e independencia, [3] Assumir riscos, [4] Tendência criativa, [5] Impulso e determinação. Neste sentido, a partir da ferramenta de pesquisa utilizada e dos dados levantados, chega-se ao resultado de que algumas características empreendedoras necessitam ser desenvolvidas no alunado da instituição, chegando-se a conclusão que com a evolução de tais atributos empreendedores, o corpo discente poderá vir a tornar-se futuros profissionais de excelencia no competitivo mercado de trabalho, trazendo assim benefícios a sociedade de uma forma geral.
Descrição: ASSIS, J. L. S. de. Diagnóstico do perfil empreendedor do corpo discente do curso Bacharelado em Administração da Universidade Estadual da Paraíba. 2013. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3576
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Lynneker Santos de Assis.pdfJosé Lynneker Santos de Assis1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.