Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3608
Título: Gestão documental: abordagem no setor financeiro da empresa Polybalas
Autor(es): Lima, Fernanda Silva de
Palavras-chave: Gestão documental
Setor financeiro
Polybalas
Data do documento: 12-Mai-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal avaliar o procedimento de gestão documental do setor financeiro da empresa Polybalas. Inicia- se o texto a partir da introdução com contextualização das várias formas de gestão, enfatizando a gestão documental nas empresas privadas, permitindo no contexto deste trabalho a consulta de autores e pensadores da Arquivologia e da Administração para fundamento do determinado estudo. O método aplicado foi o tipo de pesquisa bibliográfica e exploratória, o universo compreendeu a empresa polybalas e amostra e objeto de pesquisa foi o setor financeiro. Para a coleta de dados foi utilizado à entrevista por considerar a acessibilidade. Os resultados da pesquisa, mostram que a implementação da gestão documental, desde a gênese documental até sua destinação final, é lançada para apreender o planejamento e a execução de diversas atividades ligadas aos mais diversos setores especificamente ao setor financeiro, referente ao processo de produção, tramitação, avaliação e destinação documental, bem como apresentação dos fatores relevantes que intervém no cotidiano da empresa, ainda na relevância empregada na análise dos procedimentos junto ao conjunto dos setores. Por fim, pode-se observar que cada fase da gestão documental traz consigo um ativo relevante na união dos funcionários até direção, sabendo que o corpo unido dos trabalhadores em hierárquicos papéis ou de forma retilínea, é fator relevante para o bom desenvolvimento e resultados de um planejamento financeiro.
Descrição: LIMA, Fernanda Silva de. Gestão documental: abordagem no setor financeiro da empresa Polybalas. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3608
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Silva de Lima.pdfFernanda Silva de Lima485.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.