Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3644
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa Junior, Antonio Jacinto de-
dc.date.accessioned2014-05-12T18:49:24Z-
dc.date.available2014-05-12T18:49:24Z-
dc.date.issued2014-05-12-
dc.identifier.otherCDD 658.45-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3644-
dc.descriptionSOUSA JUNIOR, A. J. de. Fatores críticos no processo de comunicação interna em uma empresa supermercadista de Campina Grande - PB. 2013. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Tipo: Artigo]pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como finalidade analisar quais os fatores críticos no processo de comunicação interna de uma empresa supermercadista de Campina Grande e apresentar a importância dessa comunicação nos diversos departamentos da empresa. O estudo de natureza quantitativa foi realizado através de questionários aplicados aos colaboradores em uma de suas filiais, situada no centro de Campina Grande – PB. Para desenvolver esse trabalho foi feita a revisão bibliográfica sobre o assunto. Os resultados refletem a necessidade de uma comunicação eficaz como fator decisivo na interação: colaborador e supermercado. Revela ainda que a conscientização dessa ferramenta deve ser trabalhada na organização como um todo. Conclui-se que fatores como a Divulgação interna da informação sobre o que está acontecendo na empresa, Informação sobre a realização das atividades e a forma como ela deve ser executada, Liberdade para que os colaboradores possam dar suas opiniões, sugestões e ideias, Reuniões periódicas, União entre os colaboradores e setores, Confiança, Clareza na identificação da Missão, Visão e Valores da empresa e a Cultura mais adaptativa são fatores críticos dentro do processo de comunicação interna.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Waleska Silveira Lirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectColaboradorespt_BR
dc.subjectSupermercadopt_BR
dc.titleFatores críticos no processo de comunicação interna em uma empresa supermercadista de Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Jacinto de Sousa Junior.pdfAntonio Jacinto de Sousa Junior918.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.