Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3679
Título: Estágio Supervisionado em Educação Física: um relato de experiência no Ensino Médio
Autor(es): Souto, Wellyton Fernandes de
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Educação Física Escolar
Ensino Médio
Data do documento: 19-Mai-2014
Resumo: O presente trabalho é um relato de experiência desenvolvido durante o Estágio Supervisionado III, que faz parte do Projeto Político Pedagógico do curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba. O objetivo desse trabalho foi relatar e discutir a vivência durante o Estágio Supervisionado III em Educação Física, que aconteceu no ensino médio, buscando analisar a experiência vivida. As atividades aconteceram com estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monte Carmelo situada no município de Campina Grande-PB. O Estágio Supervisionado III teve início no dia 05 de junho e finalizado no dia 05 de setembro do ano de 2013, foram desenvolvidos os seguintes conteúdos de acordo com a abordagem crítico superadora: esportes (futebol, handebol, vôlei), lutas (judô, capoeira) (COLETIVOS DE AUTORES, 2009). Os encontros foram realizados as terças e quintas feiras no horário das 7:00 as 9:30 horas. A experiência prática fora das salas de aula da Universidade nos leva a refletir como possivelmente será o nosso futuro como professor. Enquanto estamos na universidade não temos ideia de como é realmente estar à frente de uma turma e ser o responsável pela mediação, não temos a noção exata da grande responsabilidade que é assumir uma sala de aula. O estágio de uma forma ampla proporciona a análise de que a teoria e prática devem caminhar juntas, possibilitando reflexões acerca da profissão e na construção da identidade profissional de educador.
Descrição: SOUTO, W. F. de. Estágio Supervisionado em Educação Física: um relato de experiência no Ensino Médio. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3679
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wellyton Fernandes de Souto.pdfWellyton Fernandes de Souto459.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.