Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3748
Título: A socialização das informações sobre a nova lei da adoção: um relato de experiência
Autor(es): Maria, Rayane Pereira de
Palavras-chave: Adoção legal
Nova lei de adoção
Assistência social
Data do documento: 22-Mai-2014
Resumo: Este trabalho é resultado da experiência do estágio supervisionado realizado na Vara Privativa da Infância e Juventude da cidade de Campina Grande – PB. Durante o processo de observação e contato cotidiano com os usuários e profissionais da Instituição constatamos que, em diversos casos a Lei 12.010, conhecida como a “Nova Lei de Adoção”, não está sendo seguida corretamente. Tal observância despertou o nosso interesse em desenvolver o presente projeto de intervenção, intitulado: Adoção Legal: a socialização das informações sobre a “Nova Lei”. O nosso objetivo principal foi esclarecer e informar ao publico, de modo geral, sobre essa nova Lei e as possíveis mudanças no processo de adoção após a implantação do Cadastro Único de Adoção. O projeto foi desenvolvido com os profissionais que compõem a equipe técnica dos CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), juntamente com os usuários do CRAS do bairro da Ramadinha em Campina grande-PB. Adotamos uma metodologia participativa, através de atividades em grupos, oficinas e palestras para possibilitar o cumprimento do objetivo de nosso projeto, socializando as informações sobre a Nova Lei de Adoção, contribuindo assim, para o rompimento de valores preconceituosos acerca da temática.
Descrição: MARIA, R. P. de. A socialização das informações sobre a nova lei da adoção: um relato de experiência. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3748
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayane Pereira de Maria.pdfRayane Pereira de Maria425.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.