Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/375
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Luanna da Cunha-
dc.date.accessioned2012-10-10T12:21:07Z-
dc.date.available2012-10-10T12:21:07Z-
dc.date.issued2012-10-10-
dc.identifier.otherCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/375-
dc.descriptionSOARES, L. da C. Tecnologia no ensino da matemática: o Geogebra como ferramenta na visualização gráfica das funções trigonométricas fundamentais. 2011. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractO seguinte relato traz a experiência como bolsista da Capes no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência(PIBID), com atuação na Escola Estadual PREMEM em Campina Grande na Paraíba, nos meses de junho de 2010 à abril de 2011, onde foram realizadas algumas atividades das quais foram desenvolvidos e aplicados mini cursos abordando o conteúdo funções trigonométricas: seno, cosseno e tangente. Com objetivo de suprir algumas dificuldades apresentadas por alunos da referida escola, detectadas através de pesquisa realizada à priori, dentre essas dificuldades temos a visualização gráfica das funções seno, cosseno e tangente. Desde então o mini curso foi realizado em dois momentos dos quais: O primeiro momento realizou-se no laboratório de informática, onde os alunos tiveram oportunidade de conhecer o software Geogebra, saber um pouco sobre a história da trigonometria, ver algumas aplicações das funções trigonométricas no cootidiano e realizar algumas atividades com auxílio do Geogebra. No segundo momento foram aplicadas atividades referentes as fuções seno, cosseno e tangente utilizando o Geogebra 3.0, como ferramenta de ensino na matemática, neste momento os alunos eram instruídos a resolver algumas atividades para que os demais visualizassem com auxílio do datashow. Através de aulas mais dinâmicas conseguimos atrair a atenção e o interesse dos alunos para um conteúdo que era tido pelos alunos como um dos mais complicados a se entender, principalmente em questão a visualização dos gráficos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Núbia do Nascimento Martinspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectTrigonometriapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleTecnologia no ensino da matemática: o Geogebra como ferramenta na visualização gráfica das funções trigonométricas fundamentaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luanna da Cunha Soares.pdfLuanna da Cunha Soares1.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.