Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3772
Título: A visão dos alunos da Escola Estadual Raul Córdola sobre o uso e abuso das drogas
Autor(es): Silva, Joseilda Santos da
Palavras-chave: Drogas
Dependência química
Família
Escola
Data do documento: 22-Mai-2014
Resumo: O presente artigo traz os resultados de uma pesquisa que teve como principal objetivo compreender como vem sendo trabalhada a questão da prevenção das drogas na visão dos alunos da escola Estadual Raul Córdola. A mesma foi fruto de uma experiência de estágio realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raul Córdola, localizado na Rua José Gabio de Oliveira, s/n, Bairro, Cruzeiro, Campina Grande Paraíba, no período de março de 2009 a junho de 2010. Os sujeitos da pesquisa foram os alunos da referida instituição. Em um universo aproximado de 400 estudantes foram entrevistados 32 alunos. Destes, 16 homens e 18 mulheres. Os dados foram obtidos inicialmente a partir de nossas observações como estagiária de serviço social e, posteriormente, pela aplicação de um questionário previamente elaborado com questões abertas. Os resultados deste estudo mostraram que os problemas relacionados às drogas é uma questão polêmica e complexa, para a qual tanto o meio escolar quanto o familiar não estão preparados para ajudar na prevenção ou recuperação de indivíduos usuários de drogas. Essa questão é agravada pelo fato dos professores não disporem dos subsídios necessários por parte do Estado nem tampouco os familiares, que negam a dependência química de seus filhos.
Descrição: SILVA, J. S. da. A visão dos alunos da Escola Estadual Raul Córdola sobre o uso e abuso das drogas. 2011. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3772
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joseilda Santos da Silva.pdfJoseilda Santos da Silva434.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.