Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3780
Título: Treinamento de força e ginástica laboral: SESI – João Rique Ferreira na cidade de Campina Grande – PB
Autor(es): Anselmo, Steffane Rodrigues
Palavras-chave: Ginástica laboral
Treinamento de força
Atuação profissional
Data do documento: 22-Mai-2014
Resumo: Diante do surgimento das chamadas lesões por esforços repetitivos (L.E.R.) ou distúrbios osteomusculares referentes ao trabalho (D.O.R.T.) que acometem os trabalhadores dia após dia, surge a Ginástica dentro da Empresa como forma de prevenir e/ou amenizar essas lesões. Têm-se a ginástica laboral e o treinamento de força como forma preventiva e terapêutica a serem trabalhadas, as quais serão conceituadas e discutidas no texto que segue. Em face desse contexto, buscou-se, no referido estudo, relatar uma experiência de inserção no estágio extracurricular no Serviço Social da Indústria (SESI), Centro de Atividades (Cat) João Rique Ferreira, sob minha visão enquanto acadêmica e estagiária do curso de Licenciatura Plena em Educação Física. Trata-se de um relato de experiência com uma abordagem qualitativa e de cunho crítico descritivo e reflexivo, realizado na cidade de Campina Grande – PB no período de Maio 2012 a Maio 2013. Durante todo o estágio notei a importância do Treinamento de Força e da Ginástica Laboral para o trabalhador da indústria praticante dos mesmos, favorecendo a sua socialização e a melhoria da sua qualidade de vida no trabalho e no seu diaa-dia. Com relação a minha formação acadêmica, foi muito produtivo, pois abriu novos horizontes para a minha prática pedagógica em Educação Física e para um maior comprometimento profissional com a inclusão social dos meus futuros alunos.
Descrição: ANSELMO, S. R. Treinamento de força e ginástica laboral: SESI – João Rique Ferreira na cidade de Campina Grande – PB. 2014. 25p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3780
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Steffane Rodrigues Anselmo.pdfSteffane Rodrigues Anselmo942.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.