Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3788
Título: A recreação como conteúdo no Estágio Supervisionado
Autor(es): Torquato, Ellise Oliveira
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Recreação
Educação Física
Data do documento: 22-Mai-2014
Resumo: O presente estudo consiste em um relato de experiência a partir da minha vivencia no Estágio Supervisionado. A pesquisa foi desenvolvida na Escola Estadual de Ensino Fundamental de Aplicação da rede estadual da cidade de Campina Grande – PB, tendo como público alvo turmas do 6º ao 8º ano, com idade entre 11 e 14 anos, do turno da manhã. Durante as aulas no estágio, percebemos que a maioria dos alunos estavam desmotivados em participar das aulas de educação física e também tinham uma certa rejeição em praticar outra atividade que não fosse futebol e baleada. Diante disso, utilizamos a recreação como conteúdo durante nossas aulas no estágio, com o intuito de, através do lúdico, obter a participação mais efetiva dos estudantes e diminuir o hábito dos mesmos em praticar apenas essas duas modalidades. Acreditamos que a recreação exerce um importante papel no desenvolvimento nos aspectos emocional, psíquico, social e cognitivo das crianças. Utilizamos como instrumento para a elaboração desse trabalho coleta de dados 04 (quatro) planos de aula, observação dos participantes, artigos científicos e livros para fundamentar a pesquisa bibliográfica. Durante o estágio constatamos mudanças significativas em relação ao comportamento dos alunos como o respeito diante aos estagiários e colegas.
Descrição: TORQUATO, E. O. A recreação como conteúdo no Estágio Supervisionado. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3788
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ellise Oliveira Torquato.pdfEllise Oliveira Torquato1.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.