Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3834
Título: Análise do Software Educacional SupeR QuiZ utilizando as métricas usabilidade e funcionalidade como ferramenta de avaliação
Autor(es): Pessoa, Yara Kristina Soares
Palavras-chave: Avaliação de Software
Usabilidade
Funcionalidade e Processo Educacional
Data do documento: 29-Mai-2014
Resumo: O presente estudo tem o objetivo de analisar o software educacional SupeR QuiZ utilizando as métricas da engenharia de software, usabilidade e funcionalidade, como ferramenta de avaliação. Foram analisados aspectos relacionados à melhoria do aprendizado e à aceitação do aluno a esta tecnologia. O artigo apresentou caráter exploratório em que a amostra escolhida foi a não-probabilística e intencional, cuja pesquisa foi realizada através da avaliação do software educacional SupeR QuiZ. Como resultado, revelou-se a falta de contribuição efetiva do software como ferramenta, sem garantir a capacidade de motivação do aluno e de uma aprendizagem significativa. O SupeR QuiZ mostrou insatisfatoriamente a qualidade tecnológica no que se refere as características de funcionalidade e usabilidade do software educativo, uma vez que não atende às necessidades de auxílio ao educador e alunos podem encontrar dificuldades como falta de recursos presente no software e erros constantes durante sua utilização.
Descrição: PESSOA, Y. K. S. Análise do Software Educacional SupeR QuiZ utilizando as métricas usabilidade e funcionalidade como ferramenta de avaliação. 2011. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3834
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Yara Kristina Soares Pessoa.pdf8.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.