Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3846
Título: Projeto Cidade Digital: implatação e contribuições para a Escola Cícero Sulpino dos Santos em Quixaba - PB, Brasil
Autor(es): Silva, Valberlanio Lopes da
Palavras-chave: Projeto Cidade Digital
Inclusão Digital
Informática na Educação
Data do documento: 29-Mai-2014
Resumo: O Projeto Cidade Digital foi implantado na cidade de Quixaba - PB, em março de 2009, e trouxe novas oportunidades para os alunos. O presente artigo científico tem como objetivo apresentar um diagnóstico acerca da informatização levada aos alunos dessa cidade, através do Projeto Cidade Digital. O processo de avaliação foi executado mediante a realização de um questionário aplicado aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cícero Sulpino dos Santos, para averiguar as mudanças que o Projeto Cidade Digital, proporcionou nas suas vidas, devido à Informática na Educação e também na sociedade. A revisão da literatura aborda os conceitos necessários para o entendimento do significado de Cidade Digital, bem como do processo de inclusão social e das mudanças ocorridas com a implantação desse projeto. Utilizou-se o método de estudo exploratório, e aplicou-se uma entrevista com 100 alunos da referida escola. Os resultados obtidos demonstram que o Projeto Cidade Digital tem influência positiva para a vida acadêmica dos alunos e para a cidade, bem como disponibiliza acesso à Internet banda larga para a população, pontos de acesso e telecentros, onde a população pode receber instruções adequadas de Informática, proporcionando a inclusão digital.
Descrição: SILVA, V. L. Projeto Cidade Digital: implantação e contribuições para a Escola Cícero Sulpino dos Santos em Quixaba - PB, Brasil. 2011. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)—Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3846
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valberlanio Lopes da Silva.pdf6.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.