Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3895
Título: Processo de verticalização da cidade de Campina Grande-PB: um crescente processo na urbanização e desenvolvimento
Autor(es): Silva, Sílvio da Costa
Palavras-chave: Urbanização
Crescimento vertical
Data do documento: 2-Jun-2014
Resumo: O processo de verticalização é um grande destaque para o desenvolvimento das cidades, está temática vem destacando-se nos últimos anos, não apenas em nível municipal, mas sim uma conjuntura nacional. A abordagem sobre este assunto vem sendo um destaca para muitos estudos sobre a urbanização das cidades que estão em um avanço no setor imobiliário. O presente estudo está direcionado aos fatores que estão vinculados no processo de verticalização, buscando mostrar a importância deste processo para o desenvolvimento da cidade de Campina Grande – PB, analisando o crescimento vertical e buscando analisar o papel da população junto a este processo, e o grande desenvolvimento econômico que o atrai. O estudo analisa também os dados, adquiridos através de pesquisas, comparando o processo histórico com a atualidade, ficando visível o grande crescimento vertical da cidade de Campina Grande, a mesma por ser uma importante cidade do Nordeste vem adquirindo investimentos na construção civil, o que fica visível ao analisar de forma espacial. O trabalho foi feito de forma detalhada, onde a pesquisa de campo foi muito importante, devido à disponibilidade de alguns Órgãos Públicos e também pessoas, facilitando a pesquisa. Fica claro que, depois do estudo realizado para a construção deste trabalho, a cidade está inserida em nível nacional com bom desempenho e destaque, pois é considera uma das mais importantes do Brasil, com seu desenvolvimento, principalmente no setor de estudos tecnológicos, onde grandes empresas multinacionais e também nacionais estão investindo e também buscando mão de obra campinense. Através destes investimentos comerciais, a cidade é bem conceituada nacionalmente e internacionalmente. O que justifica o grande interesse de pessoas de outras regiões em vir morar em Campina Grande, daí gerando um melhor rendimento para a cidade.
Descrição: SILVA, Sílvio da Costa. Processo de verticalização da cidade de Campina Grande-PB: um crescente processo na urbanização e desenvolvimento . 2011. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia a Distancia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3895
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sílvio da Costa Silva.pdfSílvio da Costa Silva3.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.