Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3923
Título: Como tratar o risco na atividade empreendedora
Autor(es): Soares, Phillipe Lázaro Xavier
Palavras-chave: Empreendedorismo
Planejamento
Risco
Data do documento: 9-Jun-2014
Resumo: Este trabalho apresenta as diferentes formas que o Risco pode atuar ao longo da carreira profissional de um empreendedor, consequentemente influenciando a forma como ele irá trabalhar, se planejar, tomar decisões e avaliar o cenário ao seu redor. Num mundo onde a única certeza é que vivemos num ambiente de mudança constante, o administrador deve estar atento ao que ele pode considerar como Risco e ao que ele pode considerar como incerteza. As informações contidas nesse artigo, dentre elas: os diferentes conceitos de Risco e de empreendedorismo, ajudarão o empreendedor não apenas a entender melhor o Risco como também, diminuí-lo, tornando assim, o ambiente interno e externo o mais estável possível, facilitando o aumento do ciclo de vida da empresa. A pesquisa se caracteriza por ser documental e bibliográfica, com a utilização de dados secundários onde ao final deste artigo, os dados e suas respectivas análises, conseguirão responder as seguintes perguntas: Existem riscos na atividade empreendedora?Quais riscos influenciam essa atividade? Como os empreendedores podem diminuir esses riscos?
Descrição: SOARES, P. L. X. Como tratar o risco na atividade empreendedora. 2013. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3923
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Phillipe Lázaro Xavier Soares.pdfPhillipe Lázaro Xavier Soares309.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.