Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3948
Título: A importância de uma prática docente significativa na formação de professores: Relato das experiências de estágio no Ensino Médio em Ciências Biológicas
Autor(es): Chaves, Maria do Socorro Tiburtino
Palavras-chave: Prática docente
Formação docente
Estágio Supervisionado
Ensino de Biologia
Data do documento: 27-Jun-2014
Resumo: O presente trabalho refere-se a um relato das atividades e experiências vivenciadas ao longo do estágio supervisionado no ensino médio do curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba. O trabalho é descritivo e autobiográfico com abordagem qualitativa. O relato descreve as atividades desenvolvidas durante o estágio e todos os desafios vividos no estágio desde o planejamento até a execução das aulas, além das mudanças de pensamento e comportamento acerca da prática docente. As atividades foram embasadas nos Referenciais Teóricos Metodológicos do ENEM e nos Parâmetros Curriculares Nacionais. A preparação das aulas teve como apoio textos de divulgação científica, que possibilitaram a contextualização e problematização dos assuntos prédeterminados no currículo. A partir das reflexões realizadas no estágio foi possível repensar a importância da prática docente em Ciências Biológicas, o que me facultou ponderações sobre o meu exercício profissional.
Descrição: CHAVES, M. do S. T. A importância de uma prática docente significativa na formação de professores: Relato das experiências de estágio no Ensino Médio em Ciências Biológicas. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3948
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Socorro Tiburtino Chaves.pdfMaria do Socorro Tiburtino Chaves972.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.