Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3962
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSampaio, Max Mozart Acioli-
dc.date.accessioned2014-06-27T14:52:51Z-
dc.date.available2014-06-27T14:52:51Z-
dc.date.issued2014-06-27-
dc.identifier.otherCDD 372. 86-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3962-
dc.descriptionSAMPAIO, M. M. A. Uma releitura dos conteúdos trabalhados nas ações pedagógicas no Estágio Supervisionado I. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste é um relato de experiência, cujo objetivo é analisar de forma reflexiva as ações pedagógicas desenvolvidas no Estágio Supervisionado I, a partir de um olhar crítico sobre os conteúdos e a metodologia desenvolvida nesse componente curricular. O estágio supervisionado nos consente, no campo da formação inicial em Educação Física, ir mais adiante das estruturas das salas de aula, nos aproximando intensamente dos lócus educacionais, espaço este no qual atuaremos profissionalmente como professores. O Estágio Supervisionado I, do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, é um componente obrigatório atuante no quinto período, momento do curso no qual sistematizamos o contato com a docência. O estudo realizado e relatado neste trabalho foi fruto da experiência no âmbito de uma Creche Municipal de Campina Grande – PB, tendo como público alvo as turmas do maternal I, maternal II, pré I e pré II da Educação Infantil, do turno da manhã, com alunos do sexo feminino e masculino com faixa etária entre um ano e seis meses à cinco anos. O campo de observação foi a Creche Municipal Beatriz Hamand Gomes. Portanto, concluímos que a vigência do estágio supervisionado na Creche Municipal , vivenciado no ano de 2012, foi um experiência significativa, pois trouxe uma reflexão crítica a cerca dos conteúdos que devemos trabalhar, que por tantas vezes são abordados de forma equivocada, misturados com temas e eixos, então devemos através dessa problematização sistematizar os conteúdos próprios da Educação Física, valorizando e respeitando as fases evolutivas principalmente quando nos referimos a Educação Infantil.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Regimênia Maria Braga de Carvalhopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectAtividade física - Educação infantilpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.titleUma releitura dos conteúdos trabalhados nas ações pedagógicas no Estágio Supervisionado Ipt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Max Mozard Acioli Sampaio.pdfMax Mozard Acioli Sampaio435.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.