Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3968
Título: Educação ambiental: mapeamento dos pontos de resíduos da construção civil de Campina Grande – PB
Autor(es): Mendes, Thayana Santiago
Palavras-chave: Resíduos sólidos
Educação ambiental
Construção civil
Impactos ambientais
Data do documento: 27-Jun-2014
Resumo: A indústria da construção civil é uma das maiores geradoras de emprego e renda no país, mas também é uma das maiores produtoras de resíduos sólidos oriundos de demolições e reformas. O crescimento da construção civil no Brasil é notório e se torna bem mais evidente em cidades de porte médio como a cidade de Campina Grande/PB. Neste sentindo este trabalho de pesquisa teve como objetivo registrar e mapear os pontos de descarte inadequados de resíduos provenientes da construção civil e também de demolições da cidade de Campina Grande/PB com o intuito de categorizar os resíduos de acordo com a literatura estudada, avaliar os impactos ambientais ocasionados por tais resíduos promovendo assim uma conscientização indireta dos trabalhadores desta área. O registro dos pontos de descartes inadequados de resíduos sólidos oriundos da construção civil e demolição foi realizado utilizando registros fotográficos, com as visitas realizadas nos bairros de Campina Grande/PB. São de fundamental importância um eficiente gerenciamento dos resíduos sólidos oriundos da construção civil e demolição, pois o descarte em locais inadequados geram impactos ambientais irreversíveis, também a conscientização da população residente na cidade se torna de extrema importância uma vez que a maioria dos pontos de descarte ambiental está localizada em vias publicas e são causados pelos próprios moradores.
Descrição: MENDES, T. S. Educação ambiental: mapeamento dos pontos de resíduos da construção civil de Campina Grande – PB. 2013. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3968
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thayana Santiago Mendes.pdfThayana Santiago Mendes5.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.