Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3971
Título: O ensino de Ciências Naturais na Educação de Jovens e Adultos: um relato de experiência
Autor(es): Araújo, Adjanny Vieira Brito de
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos
Ensino de Ciências
Relato de Experiência
Data do documento: 27-Jun-2014
Resumo: A Educação de Jovens e Adultos (EJA) considera a necessidade de se criar as condições problematizadoras para que o indivíduo adquira conhecimentos favoráveis para o saber cotidiano. Tendo por desafio a contribuição na inclusão social do individuo e a necessidade de aproximar a ciência dos jovens e adultos, o presente trabalho traz um relato de experiência de ensino, numa perspectiva emancipatória desenvolvida numa turma de Educação de Jovens e Adultos. As atividades foram realizadas nas aulas de ciências naturais durante as aulas de estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Física da Universidade Estadual da Paraíba. Diante da vivência como professora dessa realidade, constatamos o quanto importante é o planejamento de atividades de ensino que valorize os conhecimentos que os alunos trazem consigo, bem como considerarmos o contexto sócio-cultural que os alunos encontram-se inseridos.
Descrição: ARAÚJO, A. V. B. de. O ensino de Ciências Naturais na Educação de Jovens e Adultos: um relato de experiência. 2013. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3971
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adjanny Vieira Brito de Araújo.pdfAdjanny Vieira Brito de Araújo694.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.