Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4005
Título: “Script”: projetando possibilidades e construindo conhecimento na formação inicial de professores
Autor(es): Monteiro, Haline Anatiele Vilarim
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Formação docente
Planejamento escolar
Data do documento: 27-Jun-2014
Resumo: A prática exercida por cada professor deve estar marcada pela reflexão, não apenas no planejamento anual, semestral ou bimestral de sua ação, mas também aula a aula. É nessa intenção que o script, entra em cena, como instrumento potencialmente capaz de estimular o ato de “pensar sobre”. O presente trabalho tem o intuito de relatar de forma descritiva a experiência pedagógica vivida durante as disciplinas de Prática Pedagógica em Ciências Biológicas no ensino médio, com o objetivo de oportunizar a reflexão sobre a prática docente. A prática foi norteada pelos Referenciais Teóricos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN´s), textos de divulgação científica e produção de script de aula. O relato é descritivo e autobiográfico com abordagem qualitativa – História Oral, acerca das minhas atividades e experiências adquiridas durante esse período. A análise das vídeo-aulas, diário de campo e relatórios de estágio revelou que o script pode ser uma ótima ferramenta de reflexão sobre a prática, principalmente quando utilizado em conjunto com textos de divulgação científica e com questões do Enem, deixando o ensino escolar mais próximo da realidade.
Descrição: MONTEIRO, H. A. V. “Script”: projetando possibilidades e construindo conhecimento na formação inicial de professores. 2014. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4005
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Haline Anatiele Vilarim Monteiro.pdfHaline Anatiele Vilarim Monteiro532.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.