Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4128
Título: Por que contextualizar? Um relato sobre o estágio e a prática pedagógica em Ciências Biológicas
Autor(es): Neves, Erika Cordeiro
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Prática pedagógica
Ensino de Biologia
Data do documento: 3-Jul-2014
Resumo: O presente trabalho é um relato autobiográfico das experiências vividas no estágio supervisionado no ensino médio do curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba. O relato descreve as etapas de estudo, planejamentos e execução de aulas com contextualização e problematização. As disciplinas de Prática Pedagógica fez despertar em mim as habilidades e competências buscando uma melhor contextualização para uma vivencia ampla a partir da problematização. Apresenta também as dificuldades encontradas, para despertar uma nova mentalidade e mudar o jeito de ensinar, cujo objetivo principal é ajudar a despertar nos alunos o interesse pelo estudo. Ao longo deste trabalho descrevo todo o meu trajeto de aprendizagem e mudanças de pensamentos sobre o que realmente é necessário ensinar.
Descrição: NEVES, E. C. Por que contextualizar? Um relato sobre o estágio e a prática pedagógica em Ciências Biológicas. 2012. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4128
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Érika Cordeiro Neves.pdfÉrika Cordeiro Neves929.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.