Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4163
Título: Implementación del español en las escuelas públicas del Brasil
Autor(es): Vasconcelos, Vanessa Santos
Palavras-chave: Língua Espanhola
Escola pública
Ensino aprendizagem
Data do documento: 9-Jul-2014
Resumo: A Implementação do español nas escolas públicas do Brasil apresenta alguns questionamentos a serem respondidos, tanto em relação a sua implementação como também no que se refere ao seu ensino. Este trabalho tem como objetivo central mostrar o auge em que se encontra hoje esta língua estrangeira em sólo brasileiro e responder a esta indagações, que são necessárias para melhorar o nível da educação no Brasil. Através de uma análise nos pcn’s, e nas leis de diretrizes e bases, onde demostram além da implementação do catellano garantida atraves da lei 11.161, como também soluções válidas para um ensino qualificado, libros didáticos completos e que favorece todas a normas e necesidades no proceso de ensino/aprendizagem, facilitando o trabalho e aprendizado respectivamente dos profesores e alunos. Uma análise geral desde sua origem em comparação com a língua nátiva dos brasileiros, suas semelhanças e divergencias. Pasando por fatores económicos, onde destacamos o MERCOSUL (mercado comúm das Américas), que posso considerar o principal responsável pela presença hoje do español como idioma estrangeiro nas escolas públicas do Brasil. Trabalho que destaca também o fim do monopólio da língua inglesa que dominava os componentes curriculares no que diz respeito ao segundo idioma oferecido pelos estabelecimento de ensino. Assim,colocando em um lugar merecido e de destaque, o español que está inserido além das quatro paredes de uma sala de aula e em horario escolar, esta inserido em cursos, concursos, vestibulares como opção de língua estrangeira e nas universidades como opção de curso a se profissionalizar, e vai conquistando cada vez mais seu espaço, ganando com isto não só o español seus falantes e países, mais também os estudantes, docentes, enfim os cidadãos brasileiros.
Descrição: Vasconcelos, V. S. Implementación del español en las escuelas públicas del Brasil. 2011. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4163
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanessa Santos Vasconcelos.pdfVanessa Santos Vasconcelos1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.