Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/417
Título: Delineamento de áreas com potencial de risco no Hospital Universitário Alcides Carneiro
Autor(es): Souza, Rafael Dias de
Palavras-chave: Saúde do trabalhador
Gestão de resíduos sólidos
Saúde pública
Data do documento: 10-Out-2012
Resumo: O Brasil ainda é muito pouco desenvolvido nas questões relacionadas à saúde do trabalhador, a legislação por um lado é bem fomentada porem sua aplicação não é bem executada. As condições insalubres determinam os riscos dispersos no meio ambiente de trabalho aos quais os trabalhadores estão expostos. Ponderar algumas estratégias, como por exemplo, o gerenciamento dos resíduos sólidos são medidas que proporcionariam uma diminuição dos riscos ocupacionais, representando assim um fator importante para a saúde pública e ao meio ambiente, tal estratégia é alvo do objetivo deste estudo alem do processo de identificação dos riscos. De acordo com a aplicação da metodologia deste trabalho aqui proposto, foi possível promover a saúde publica em relação às condições sanitárias de trabalho em um Hospital Universitário, localizado no município de Campina Grande-PB. A legislação em vigor foi sintetizada dando origem a um formulário, ao qual foi aplicado aos setores selecionados com riscos ambientais relevantes. Os riscos mais comuns detectados foram em relação aos riscos ergonômicos e os riscos de acidentes.
Descrição: SOUZA, R. D. de. Delineamento de áreas com potencial de risco no Hospital Universitário Alcides Carneiro. 2012. 75f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/417
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafael Dias de Souza 1.pdfRafael Dias de Souza Parte 11.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Rafael Dias de Souza 2.pdfRafael Dias de Souza Parte 21.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Rafael Dias de Souza 3.pdfRafael Dias de Souza Parte 31.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.