Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4179
Título: Explorando produções científicas em educação matemática: duas dissertações da UEPB que abordam conteúdos do ensino fundamental I e II
Autor(es): Araújo, Micaela Gomes de
Palavras-chave: Educação matemática
Produção científica
Romberg, Thomas
Data do documento: 9-Jul-2014
Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo categorizar e analisar duas dissertações da primeira turma (2007) do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPECM) da UEPB, realizando para isso leitura integral e fichamento de cada uma das dissertações. A pesquisa em questão fez parte de um projeto maior, interinstitucional, Projeto Observatório da Educação (CAPES), cujo objetivo era o de mapear pesquisas, produções e formação de pesquisadores em Ensino de Ciências e Matemática da região nordeste. A análise desta pesquisa consistiu em localizar em cada dissertação evidências das dez atividades de pesquisa descritas por Romberg. Os resultados obtidos mostram que, em ambas as dissertações, as atividades de pesquisa de Romberg estão presentes.
Descrição: ARAÚJO, M. G. de. Explorando produções científicas em educação matemática: duas dissertações da UEPB que abordam conteúdos do ensino fundamental I e II. 2010. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4179
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Micaela Gomes de Araújo.pdfMicaela Gomes de Araújo892.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.