Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4227
Título: Tecnologias em imagens 3D no Ensino Médio
Autor(es): Santos, Luana Priscila Alves dos
Palavras-chave: Abordagem CTS
Interdisciplinaridade
Óptica
Anáglifos
Ensino de Física
Data do documento: 9-Jul-2014
Resumo: A tridimensionalidade, atualmente, pode significar diversão e tecnologia e, a cada dia, está presente em nossas vidas sem que percebamos sua dimensionalidade. Considerando a necessidade dos estudantes compreenderem a relação entre ciência, tecnologia e sociedade CTS para a produção do conhecimento científico, apresentamos um relato de algumas intervenções didáticas realizadas em turmas do ensino médio de duas escolas públicas de Campina Grande-PB, em que utilizamos a visão tridimensional, numa perspectiva de abordagem CTS, em especial, os temas anáglifos e realidade virtual aumentada, ambos associados aos conteúdos de óptica. Nessas intervenções didáticas percebemos o interesse e a participação dos estudantes, pois os anáglifos e a realidade aumentada além de terem sido elementos didático-pedagógicos na construção do conhecimento científico foram elementos motivadores, tornando para os estudantes as aulas mais interessantes e atrativas.
Descrição: SANTOS, L. P. A. dos. Tecnologias em imagens 3D no Ensino Médio. 2014. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4227
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luana Priscila Alves dos Santos.pdfLuana Priscila Alves dos Santos314.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.