Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/425
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Melânia Bulcão-
dc.date.accessioned2012-10-10T15:38:40Z-
dc.date.available2012-10-10T15:38:40Z-
dc.date.issued2012-10-10-
dc.identifier.otherCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/425-
dc.descriptionALMEIDA, M. B. A formação matemática do pedagogo: análise de alguns trabalhos. 2011. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo fazer uma análise bibliográfica das pesquisas voltadas para a formação matemática dos Pedagogos, como também descobrir qual a visão que estes estudantes têm sobre sua própria formação e as dificuldades enfrentadas por eles ao longo deste processo, levando-se em conta que as experiências vivenciadas enquanto estudantes serão refletidas em suas práticas em sala de aula, como ressaltam diversos autores. Para tanto, fizemos um levantamento bibliográfico acerca do tema, focando em trabalhos de autores como Curi (2004); (2005), Sousa (2010), Azevêdo (2010) e Mello e Curi (2010). Como resultados de tal análise, foi possível perceber diversos problemas na formação profissional desses docentes, desde a postura negativa que alguns estudantes de Pedagogia têm com relação à disciplina até o descaso dos próprios formadores desses profissionais em promover uma formação satisfatória para os mesmos. Foi possível observar, também, uma variação com relação à postura dos alunos frente à formação que receberam. Ao passo que alguns se sentiam um tanto quanto conformados por não dominarem ou por não terem tido a oportunidade de aprenderem certas coisas, outros buscavam por conta própria preencher essas lacunas. Por fim, acrescentamos que os cursos de formação de professores devem proporcionar oportunidades para que os futuros educadores possam ter uma formação matemática que contemple aspectos tanto conceituais quanto metodológicos. Desse modo, “sabendo Matemática” e sabendo como “ensinar Matemática”, talvez o ensino da disciplina na Educação Básica possa ter uma melhora significativa.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Núbia Nascimento Martinspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectMatemática – Educaçãopt_BR
dc.titleA formação matemática do pedagogo: análise de alguns trabalhospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Melânia Bulcão Almeida.PDFMelânia Bulcão Almeida853.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.